sexta-feira, 22 de agosto de 2008

PLHIS DE VITÓRIA DA CONQUISTA

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio da Coordenação de Habitação Popular está elaborando o Plano Local de Habitação de Interesse Social - PLHIS.

O PLHIS é um instrumento norteador para a política habitacional do Município de Vitória da Conquista. Ele está associado a uma política habitacional mais ampla, de cunho nacional proposta pelo Governo Federal com a intenção de reduzir os problemas habitacionais no Brasil. Os recursos para elaboração do PLHIS foram aprovados em 2007 pelo Ministério das Cidades, com prazo de execução até março de 2009.

A construção do Plano consta de três etapas: a etapa metodológica, o diagnóstico e as estratégias de ação, seguindo o que está proposto no Manual de Apoio a Elaboração do PLHIS disponibilizado pela Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades.

Todo processo de elaboração do PLHIS deve ser participativo. A primeira Etapa já concluída, teve seu produto final pactuado com representantes da sociedade civil, lideranças comunitárias e técnicos.